terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Personagens


Carly Shay

* (Miranda Cosgrove) É a "criadora" e estrela do webshow iCarly. Ela teve a ideia de criar o programa logo após se cansar dos adultos, que querem controlar tudo. Queria abrir um "espaço" para que ela e seus amigos pudessem fazer e falar aquilo o que quisessem. Daí, surge o iCarly, o webshow semanal que diverte milhões de internautas. Carly é simpática, sonhadora, delicada e divertida e sempre está disposta a ajudar seus amigos. Ela às vezes surta quando as coisas dão errado, além de ter claustrofobia (como visto nos episódios "iSpace Out" e "iSam's Mom"). Vive em Seattle com seu irmão e tutor legal, Spencer Shay. Seu pai é militar e está em um submarino. Nunca foi deixado claro o que houve com sua mãe, causando a alusão que Carly perdeu sua mãe quando era ainda pequena. Seus melhores amigos e ajudantes no iCarly são Sam Puckett e Freddie Benson. Possui 13 anos na primeira temporada e completa 16 no primeiro episódio da quarta temporada.

[editar] Samantha "Sam" Puckett

* (Jennette McCurdy) É a melhor amiga de Carly e é a co-apresentadora do iCarly. Ela adora comer, implicar com os outros (principalmente com Freddie e Gibby) e fazer um monte de "nada". Sam é egoísta e tem alguns problemas com sua mãe (como visto no episódio ("iSam's Mom"). Ela é uma péssima aluna na escola, tira notas baixas e é sempre flagrada pelos professores comendo ou fazendo algo alheio na aula. Sam é despreocupada e desligada. Quase nunca ajuda Carly no programa, prova disso é que Sam chega sempre 1 minuto antes do iCarly começar. Ela é ousada e quer sempre fazer coisas novas e estranhas no iCarly, tendo a desaprovação de Carly. Ela sempre está brigando com o Freddie, mas as vezes deixa bem claro que ela tem uma paixão por ele, tanto que eles se beijaram em um episódio ("iKiss"). Sam também tem uma irmã gêmea chamada Melanie Puckett, que é o oposto dela.

[editar] Fredward "Freddie" Benson

* (Nathan Kress) É o melhor amigo de Carly e é o produtor técnico do iCarly. Gosta de sair com Carly e Sam nos tempos vagos, e de ficar se preocupando com coisas técnicas e técnológicas, sendo as vezes tachado pelos outros como "nerd". Ele tem uma mãe superprotetora e neurótica, e as vezes se irrita com ela. Ele era apaixonado por Carly desde a primeira temporada, mas Carly nunca deu bola pra ele. Mas quando ele salva a vida dela (no episódio "iSaved Your Life"), Carly começa a se interessar por ele e eles começam a namorar. Mas no fim, Freddie acaba terminando com ela porque estava confuso - se Carly gostava dele, ou se gostava do que ele fez por ela. Ele já saiu com a irmã gêmea de Sam, Melanie, e a beijou. Já beijou também Sam em um episódio ("iKiss").

[editar] Spencer Shay

* (Jerry Trainor) É o irmão e tutor legal de Carly, de 29 anos de idade (na quarta temporada), mas não costuma agir como uma pessoa da sua idade. Ele sempre é pego construindo esculturas estranhas e bizarras, que quase sempre pegam fogo. Ele largou a faculdade de direito para virar um artista, tornando essa a profissão dele. Seu maior inimigo é um menininho de apenas 10 anos de idade, chamado Chuck. Spencer sempre tenta arranjar uma namorada, inclusive já saiu com a mãe de Gibby. Porém, nenhum relacionamento de Spencer dá certo. Ele é escandaloso, exagerado e meio louco, porém é protetor a sua irmã, Carly.

[editar] Charles Cornelius "Gibby" Gibson

* (Noah Munck) É um dos amigos de Carly, Sam e Freddie, que sempre gosta de tirar sua camisa por razão nenhuma. Em um episódio, Carly tem um encontro com Gibby. Ele tem um irmão mais novo, chamado Guppy. Sua mãe já saiu com Spencer em um episódio. Gibby é tachado pelos outros como estranho e por ser muito "Gibby". Tem uma namorada chamada Tasha, que é muito bonita, para supresa de todos. Ele é um personagem recorrente nas três primeiras temporadas, mas na quarta, integra o elenco principal.

[editar] Secundários

* Marissa Benson (Mary Scheer) é a prepotente e mãe super protetora de Freddie e instalou um chip de rastreamento em sua cabeça ao nascer e esperou 11 meses para dar à luz a Freddie.

* Nevel Papperman (Reed Alexander) é um crítico de 11 anos que dirige o website nevelocidade.com, um site que analisa outros sites. Ele é ríval de Carly e tem repetidamente tentado sabotar o iCarly em troca de um beijo da adorável Carly.

* Chuck Chambers (Ryan Ochoa) é um garoto do prédio onde Carly mora, que frequentemente atormenta Spencer, pode se dizer que os dois são rivais.

* Guppy Gibson (Ethan Munck) é o irmão de Gibby, tem a mesma mania de seu irmão, tirar a camisa por nenhum motivo, ele adora comer alimentos pocket (como mostrado no episódio "iPsycho").

* Costela (BooG!e) é o gerente do Vitamina da hora. Muitas vezes ele irrita os clientes a comprar os alimentos aleatoriamente, como rosquinhas. Nota em todos os episódios da quarta temporada que chamam ele de T-Bo.

* Theodore "Ted" Franklin (Tim Russ) é o diretor da Ridgeway, a escola onde Carly, Sam, Freddie e Gibby estudam. Ele é muito justo e seus filhos são grandes fãs do iCarly. Ele apareceu duas vezes no iCarly, onde o iCarly completa 50 programas no episódio "Ao Vivo da Detenção ("iGot Detention") e no episódio "iHave My Principals" ("Quero meu diretor de volta").

* Francine Briggs (Mindy Sterling) é uma professora muito rigorosa de Inglês na escola Rigdeway, e mostra constantemente sua aversão à crianças, ela já apareceu uma vez no iCarly no episódio "iSpy Mean Teacher" ("Espionando a Srª Briggs"), onde toca um instrumento escocês.

* Lewbert (Jeremy Rowley) é o porteiro do prédio em que Carly, Spencer e Freddie vivem, caracterizado pelo seu comportamento antipático. Ele tem uma grande verruga no rosto. Muitas das vezes ele é espancado por crianças.

* Mr. Howard (David St. James) é um professor rigoroso e sem entusiasmo. Ele odeia Carly, Sam, Freddie e Gibby. Ele e Srª Briggs são muito amigos e os dois odeiam o trabalho do Diretor Franklin.

* Charlote Gibson (Deena Dill) É a mãe de Gibby que já saiu com Spencer mas não deu certo porque Spencer a imaginou como se ela fosse Gibby, mas ela também o imagi

Nenhum comentário:

Postar um comentário